terça-feira, 30 de agosto de 2011

Sam Tsui



Hey gente!
Que bom poder falar mais uma vez com vocês aqui no blog.
Olha só: desde o ano passado eu conheci um cantor chinês-americano de nome Samuel Tsui, mas conhecido no mundo da internet apenas como Sam Tsui. Ele tem 22 anos de idade, completados no dia 2 de maio desse ano. Ele tem uma voz incrivelmente aguda, e pelo que fiquei sabendo ele não tem ainda pretensão de gravar um cd solo com músicas dele, mas ele tem feito muito sucesso na internet cantando musica de outros cantores como Britney Spears, Jason Mraz, Katy Perry, Lady Gaga (perturbada da cabeça) entre outros. Os vídeos postados pelo Sam Tsui e seu produtor Kurt Schneider já alcançaram alvos de até mais de 33 milhões de exibições no Youtube.
Sam Tsui




Conheci o Sam Tsui através de um querido amigo e visinho, Erlan Araújo. Um dia nós estávamos na minha casa vendo alguns vídeos de covers no Youtube – Afinal eu sou cantor e ele é Guitarrista, normal querermos ver covers – E o Erlan me apresentou a Sam Tsui. Cada vídeo desse rapaz é melhor que o outro. As imagens de seus vídeos são de alta-definição e o som de alta-qualidade. São como videoclipes profissionais mesmo!
Kurt Schneider & Sam Tsui
Eu deixo com vocês aqui o primeiro vídeo que eu vi desse maravilhoso cantor. Música The Only Exception da banda Paramore



Deixem seus comentários abaixo  :*

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Projeto Acará



E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.
E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam. (Isaías 58; 10-11)

Missões estão verdadeiramente no coração de Deus!
Hey gente, eu sei que já tem um bom tempo que eu não dou o ar da graça por aqui, pelo blog. Mas tenho andado demasiadamente ocupado. Estou envolvido em um ministério de jovens com missões urbanas, porém nosso primeiro trabalho missionário de fato se dará em uma região rural – Deus e Seus ministérios.
Desde que fomos ao município do Acará, em Julho, ficamos impactados pela carência daquele povo e nos sentimos atraídos a realizarmos ali um projeto missionário, foi assim que surgiu o Projeto Acará.
Passaremos cinco dias ali no Acará, no mês de setembro realizando uma grande obra social com as crianças da região ribeirinha.
Aqui fica a promessa de que voltarei a postar mais e mais sobre o que ando fazendo para mantê-los informados de tudo.
Nos próximos dias estaremos ministrando em alguns lugares – Oremos por isso – Onde receberemos doações de diversas pessoas e igrejas para esse projeto.
Se você quiser ser um mantenedor dessa obra entre em contado comigo pelo blog ou Orkut, ou Facebook, ou Twitter.
Estarei aguardando!
Deixo aqui uma foto que tirei no Acará com o Elielton, menino que nos motivou a começarmos ali essa obra.
Até o próximo post.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Elias Wels

Elias Wels

A vida é assim mesmo, você desde pequeno tem ciclo de pessoas ao seu redor que fazem, com certeza, toda a diferença na sua vida; por exemplo, pais, irmãos, parentes, amigos da escola ou da rua, enfim...
Mas de repente você conhece pessoas novas, natura da vida isso acontecer, mas o bom disso tudo é quando essas pessoas novas te surpreendem e mudam a sua vida num instante.
E foi assim neste ultimo final de semana, quando eu fui participar de um retiro espiritual com o pessoal da Igreja Batista Nova Esperança (Terra Firme) e no primeiro dia, depois do culto, quando nós começamos a tocar várias musicas aleatoriamente que eu conheci um rapazinho que pediu pra tocar uma musica conosco, e quanto talento nas mãos de alguém tão jovem. Ele realmente me surpreendeu, o talento dele com a guitarra é tão encantador quanto o talento dele dançando “Free Step”.
E esse cara começou numa amizade comigo, e com todos da minha igreja, que foi até triste vir embora daquele retiro tão especial. Realmente deixou saudades, cheguei até dizer a ele que essa é parte ruim de se ir a um retiro já que você faz amizades com as pessoas e depois você fica até mesmo meses sem os reencontrar. Mas sabemos que qualquer dia desses nos reveremos ou na minha igreja ou na igreja dele. Basta marcar.
Elias, bom eu já te disse isso, mas reafirmo aqui, você mora no meu coração, você já é um amigo muito querido e especial. Que a nossa amizade dure anos e anos e anos e anos... até a eternidade nos céus.
Existem textos que escrevemos que são marcantes, mas existem poucas palavras que mudam as nossas vidas – By: Arthur Souzah e Elias Wels
Arthur Souzah e Elias Wels

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Harry Potter

Quem nunca ouviu falar da historia de uma criança de um ano de idade que foi atacada por um terrível bruxo das trevas, com a maldição da morte e sobreviveu? Sim o mundo inteiro já ouviu falar do jovem bruxo Harry Potter. Tudo começou com um livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal” o livro virou filme, e encantou milhões de crianças, jovens e adultos ao redor do mundo. E quase onze anos se passaram desde o inicio da saga do jovem bruxo e hoje chega aos cinemas de todo o Brasil o final da franquia que bateu Record em continuação – deixando para trás Loucademia de Policia, com apenas 7 filmes.

Para aqueles, como eu, que curtem a série é até triste ver chegar ao fim a historia que de Harry James Potter (Daniel Radcliffe). Sem contar que não é apenas ela que se vai; vão com ele Rony Weasley (Rupert Grint), Hermione Granger (Emma Watson), Gina Weasley (Bonnie Wright), Luna Lovegood (Evanna Lynch), Draco Malfoy (Tom Felton) e tão terrível e  amedrontador Lord Voldemort (Ralph Fiennes) entre outros...

Para aqueles que não gostam da série, só lamento...Para os que gostam, abaixo segue o trailer do filme Harry Potter e as Reliquias da Morte, parte2 

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Marquinhos Gomes

Hey gente, nossa quanto tempo, não é? Pois bem estou muito feliz de poder voltar a divulgar coisas aqui no meu blog. Bom e hoje estou falando de um cantor que eu amo mesmo, ele vai estar hoje em Belém na Igreja Catedral da Fé, liderada pelo Pr.Mário Junior. Esse cantor e saxofonista sempre me abençoou com  as suas canções de composições poderosas. Infelizmente não estarei na apresentação dele, nessa noite, mas espero que quem for seja bastante edificado.
Minha mãe foi ontem à noite à ministração da Patricia Queiroz e Pr. Donis, e ela me disse que foi uma benção. Eu um dia frequentei essa igreja e hoje estou um outra congregação, mas ainda amo muitas pessoas dessa igreja. Tenho amigos lá que sei que serão eternos, um desses amigos é uma amiga, a saber Thamiris Viana.
Deixo aqui um video desse cantor poderoso em Deus, Marquinhos Gomes.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Maria Gadú - Bela Flor

Hey gente! Nossa quanto tempo!? Andei meio sumido, admito, mas foram tantas coisas que me impossibilitaram de fazer novas postagens, ainda bem que a ultima foi sobre o Marcus, meu primo. Pelo menos aqueles que me seguem fielmente puderam ler e reler sobre alguém que é muito importante pra mim.
Bem amanhã recomeço a escrever sobre as pessoas que fazem parte da minha vida, mas enquanto o amanhã não chega eu deixo aqui com vocês uma música muito bonita e que eu tenho escutado direto: Bela Flor (Maria Gadú).
Bom explicando o porque eu a ouço direto: Eu simplismente amo coisas épicas, filmes, séries, novelas, tudo o que é épico eu amo! E está sendo apresentado na Rede Globo de Televisão a novela épica "Cordel Encantado" eu não perco nenhum um dia essa novela, é realmente fascinante. sem contar o elenco que é de mais; Nathalia Dill (Doralice), Coronel Timóteo Cabral (Bruno Gagliasso), Principe Felipe (Jayme Matarazzo), Principe Inácio (Mauricio Destri), Antonia (Luisa Valdetaro), Duquesa Úrsula (Débora Bloc), Rei Augusto (Carmo Della Vecchia), Capitão Herculano (Domingos Montagner) e os papeis principais da novela que são interpretados por Cauã Reymond e Bianca Bin - Jesuino e Açucena (Princesa Aurora).

Uma novela recheada de lindas musicas, a mais bela de todas é a música tema do casal protagonista da trama.
Então ouçam a canção na voz da cantora Maria Gadú.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Marcus Vinícius

Vinny
Ele nem precisa de banda! Pois sabe tocar violão, contrabaixo, teclado, canta muito bem (É mais não tem jeito você vai ter que chamar o Daniel pra tocar bateria). Sabe àquelas pessoas que você conhece há anos e anos, e num determinado momento da vida vocês se achegam de maneira mais firme e mais próxima mesmo!? Pois então, foi isso que aconteceu comigo e com meu primo, um dos melhores primos que tenho... Marcus Vinícius. Ora obviamente nós nos conhecemos desde o dia em que ele nasceu, tendo em vista que eu sou mais velho. Na nossa infância como ele apanhava de mim, Oh Jesus! Perdoa o tempo da ignorância. Mas quando já éramos adolescentes começamos a nos dar bem até que o Ministério de louvor Diante do Trono resolveu gravar um cd e DVD em Belém, pra quê? Era o que precisava pra minha amizade com meu primo aumentar, e sairmos de um nível de parental de primos para irmãos, afinal de contas é exatamente assim que temos um ao outro, como irmãos.

Bom nem preciso dizer como é bom passar as tardes de 5ª feira vendo tudo o que não presta na internet, nós escapamos de rir dos vídeos que vemos no youtube (esse site sempre foi um grande aliado da nossa amizade). Eu admiro e muito a competência dele quando o assunto é música, por estarmos juntos no mesmo ministério posso observar isso mais de perto.
Uma coisa que é muito legal e divertida quando estou com o Marcus são as piadas que ele conta. Sério se ele abandonasse a carreira musical pra seguir a de humorista ele não ficaria pobre tão cedo, porque eu nunca vi pessoa tão engraçada e divertida como ele. E isso é de família, pois os seus pais (Admilson e Nilde) são verdadeiros comediantes, sem contar umas das pessoas mais importantes que tenho em minha vida que é meu primo Daniel, irmão do Marcus, se eu escapo de morrer de rir do Marcus, pense no que é você ver, as uma e pouco da manhã, o Daniel se caracterizando de tudo o que é tipo engraçado. “Ô família engraçada”.

Já tive momentos muito bons com o Vinny, por exemplo, os ensaios e agravação do DVD do Diante do Trono; o show da Nívea Soares; Madrugada jovem; os Louvor Norte que nem marcávamos de nos encontrar e quando víamos dávamos de cara um com o outro lá. Mas nada se compara quando ele foi uma vez dormir na minha casa, e nós ficamos conversando no pátio de casa e vendo os ladrões trabalharem – E olha que nós ainda tentávamos avisar as vítimas, mas elas nem queriam saber, iam e eram assaltadas.
 Tenho em mente apenas um momento triste na companhia do Marcus, que foi no dia do falecimento da D. Maria, avó dele, foi um dia triste, mas que Deus já curou, tenho certeza.

Bom ai você deve estar se perguntado: Ué, mas cadê o defeito e as qualidades do Marcus? Bom já que ele é meu primo eu preferi não arriscar (risos), mas o Vinny sabe dos defeitos e das qualidades dele, e sabe que eu o admiro sempre, acertando ou errando, afinal ninguém é perfeito. Primo só quero que você saiba que eu te amo muito, você é uma fonte de inspiração para o meu ministério, só oro ao Senhor que no tempo dEle, Ele te exalte o levante nessa Terra. Te amo!
- Só tê digo: vai!

domingo, 8 de maio de 2011

Mãe, te amo!

Não há como deixar passar em branco essa data tão festiva e importante sem falar dela, minha mãe, doce e querida mãe. A mulher que não apenas me gerou e colocou-me no mundo, mas a mulher que tem me ensinado a viver todos os dias. A minha heroína, minha rainha, minha protetora, minha médica, minha tudo, minha mãe. Creio que não apenas para mim, mas para minhas três irmãs (Gizele, Michelle e Daniele) não poderíamos ter tido sorte maior. Você é a melhor pessoa que eu conheço mãe, você é tão bondosa e generosa, você é um exemplo pra mim. Talvez eu nunca tenha lhe dito isso, mas se enfrento todos os meus problemas de cabeça erguida é porque me lembro de como a senhora enfrentou e venceu os seus problemas. Apesar de a senhora não ter tido um exemplo de mãe ou de pai a senhora sempre acertou na forma de nos criar, sim! Porque o Senhor sempre lhe auxiliou e lhe capacitou.

Tenho muito orgulho de tê-la como minha mãe. É sempre bom poder ouvir de meus amigos quando dizem que gostariam que a senhora fosse a mãe deles. Acredito que eles pensam assim por verem como a senhora cuida de seus filhos e como tem também se empenhado em cuidar dos netos.
Não existem muitas palavras que eu possa usar pra expressar todo o meu amor pela senhora, a senhora sempre me ajudou mesmo quando eu estava errado (principalmente nas minhas broncas na escola – sendo que a maior culpada quase sempre era a Dani)
Me lembro de quando eu era criança e nós ficávamos na rua com a senhora brincando, nos divertíamos com a senhora. Me lembro de quando tivemos que passar aquele quase um ano morando no Marajó. E eu e a Dani tivemos que morarmos quase dois meses sós em Belém, porque voltamos antes para a nossa casa. Me lembro do Tayson (nosso cachorro querido) correndo atrás das pessoas na rua. Me lembro de como a senhora fez uma festa quando eu consegui ler a minha primeira palavra sozinho. Enfim me lembro de tantas coisas boas que vivemos juntos, foram tantas coisas boas que chegam a anular as coisas ruins que passamos; os choros, as dores, as decepções, os lamentos...
Mas se existe uma coisa que eu posso afirmar categoricamente é que o Senhor Jesus a nós sempre foi fiel, e sempre nos amparou.
Eu só posso agradecer a ele por ter me dado de presente uma mãe tão maravilhosa, tão boa, tão generosa, tão cuidadosa, tão importante pra mim e pras minhas irmãs.
Nós te amamos mãe e sempre te amaremos, você é mais que importante para nós, e não sei quantos as meninas, mas eu ainda não estou pronto para viver sem a senhora
Te amo

sábado, 7 de maio de 2011

Kari Jobe You Are For Me

Se tem uma cantora que ultimamente tem me emocionado bastante com a sua forma de cantar é a cantora Norte-Americana Kari Jobe. Ela faz parte de um ministério chamado Gateway Worship, da igreja Gateway em Dalla, Texas, EUA. Entre os sucessos gravados pelo grupo Gateway está o cd "God be Praise" regravado esse ano, em português, pelo Ministério Diante do Trono.
Assita um pouco da música, com legenda em portugês, You are for me, com Kari Jobe

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Eu Sou Sortudo

"Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR" (Salmos 33:12).

Eduardo , um menino esperto e muito comunicativo, teve de se transferir para uma nova escola após as férias do meio do ano. Por ser muito extrovertido e brincalhão, logo conquistou a amizade dos colegas e, também, de sua nova professora. Um dia, no final da tarde, quando a aula havia acabado, Eduardo procurou sua professora e disse: "Dona Mercedes, eu tenho um recado para lhe dar, de minha professora anterior. Não está escrito em papel, mas guardado em minha cabeça". Ele se debruçou sobre a mesa da professora e continuou: "Ela mandou lhe dizer que a senhora é muito sortuda por eu estar agora em sua classe."

Realmente o menino era muito esperto! E talvez a professora fosse realmente uma felizarda por tê-lo ali, alegrando seus dias...

Mas eu quero apenas aproveitar o tema de nossa ilustração para falar de um outro tipo de sorte -- ou melhor, de bênção. Falo de alguém que também é Mestre. Ele é o Mestre dos mestres! Mas os sortudos ou grandemente abençoados somos nós, e não Ele. Como somos felizes por sermos seus discípulos! Como somos felizes por sermos amados por Ele! Como somos felizes por caminhar debaixo de Sua proteção e graça! Como somos felizes por tê-lo a nosso lado todos os dias de nossa vida!

Aquele menino, em sua alegria infantil, conquistou a sua professora e todos os seus colegas de sala. Sua felicidade era apreciada por todos que estavam a seu redor. Todos se sentiam bem junto a ele. E nós? Temos conquistado a amizade e a confiança de nossos amigos? Temos agradado a nosso Senhor e a todos que estão conosco? Temos sido motivo de regozijo dos que nos conhecem? Temos compartilhado a nossa felicidade com todos que encontramos pelo caminho? Temos sido uma luz, um exemplo, uma bênção por onde passamos?

Que possamos ser gratos e dizer ao nosso Senhor e Mestre: "Eu sou muito sortudo -- abençoado -- por tê-lo em meu coração!

Pr. Paulo Roberto Barbosa,

terça-feira, 3 de maio de 2011

Adrian Sandro

Adrian Sandro
Existem pessoas que chegam em nossas vidas e que se vão, há pessoas que ficam do seu lado por um longo período de tempo e que depois partem e vocês nunca mais se vêem; porém há aquelas pessoas que chegam e ficam e mesmo que já não estejam tão presente, fisicamente falando, mas de coração sempre estão por perto e sempre que têm a oportunidade de estar com você elas sabem aproveitar o momento. Esse é o caso do meu querido e preciso amigo Adrian Sandro. Como é bom ser amigo dele, estar na companhia dele, conversar com ele, até porque nossas conversas vão de simplesmente besteiras do cotidiano, até conversas muito sérias e responsáveis. O AD, como por mim é chamado, esteve comigo nos meus momentos de pura alegria e também nos de densas tristezas, e como foi fácil abrir o coração pra esse irmão meu, ele sempre soube dos meus maiores segredos, e eu sempre pude contar com a sua discrição e lealdade. E me responde você, tem alguém que consegue ficar sério ao lado desse ser humano? Acho difícil, ele é muito divertido, muito engraçado e a alegria dele é contagiante. Como é bom poder recebê-lo em minha casa (Aaaa poxa, fiquei sabendo que você veio hoje em minha casa eu nem estava, uma pena :/).
Difícil escolher apenas uma qualidade dele para apresentar aqui, já que ele tem tantas, mas escolhendo sem pensar duas vezes é a de Amigo, isso eu posso afirmar categoricamente que ele é, e olha que nós dois já tivemos nossos desentendimentos, mas nem isso abalou nossa amizade, muito pelo contrario a fortaleceu. Um defeito que ele tem... – Nossa são tantos (kkkk – brincando) Bom o Adrian é muito sincero, e isso não é um defeito e sim mais uma de suas qualidades, mas o problema é que às vezes ele não sabe que palavras usar pra expressar toda a sua sinceridade e isso acaba, às vezes, magoando algumas pessoas; mas eu sei que Deus está dando a ele graça e prudência pra que ele saiba qual a melhor forma de colocar a sua opinião explicitamente.
 Eu conheci o Adrian indo a uma célula, eu acho, não tenho muita certeza da forma como eu o conheci, apenas lembro que no outro dia ele estava na minha casa usufruindo do meu computador, e no outro dia nós já nos tratávamos como bons amigos. Sempre na igreja sentávamos juntos e após o culto conversamos muito. Tinha dias que era incrível nos falamos de manhã, à tarde e a noite, até altas horas. E quando começamos a trabalhar na mesma célula a nossa amizade só fez estreitar mais ainda. Uma coisa que eu posso dizer sobre ele é que sim ele sempre esteve do meu lado, sempre me apoiou e sempre me ajudou, não passando a mão na minha cabeça quando eu errava, mas dizendo a verdade e me ajudando a encarar os fatos que viriam pela frente.
Adrian, meu querido amigo não tenho nem palavras pra expressar o quanto sou grato a Deus por Ele ter me dado de presente a nossa amizade. Você sabe o que você é precioso não apenas para Deus, mas para mim também, e para a Denise (rsrs) Que Deus continue te usando e te abençoando como Ele tem feito.
Eu te amo meu irmão!

Se você conhece o Adrian deixe um comentário sobre ele :*

sexta-feira, 29 de abril de 2011

You need follow Him too

Nessa noite, lendo alguns recados deixados por amigos no meu orkut, vi um video muito impactante e emocionante também. Assista-o e comece hoje mesmo a Seguir Jesus

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Elisama Almeida


Elisama Almeida

Doce igual aos brigadeiros que faz pra mim, conselheira, amiga, responsável de dona de uma das vozes mais da doce da Igreja Batista Nova Sião, a saber, igreja onde me congrego, assim é essa princesa chamada de Elisama Almeida. Minha querida companheira de ministério. Como me expressar? Que adjetivos usar? Como expor aqui tudo o que penso sinto e vejo nesta pessoa tão amável e carinhosa? Não sei, mas vou tentar!
A Elisama chama atenção de todos por ser uma jovem, ainda bem jovem, e que tem um coração totalmente ligado com as coisas do Alto, do Reino de Deus. Não é fachada, quem a conhece sabe que ela é assim mesmo, temente a Deus, e que busca agradá-Lo custe o que custar, mesmo que isso desagrade a alguns. Ela é uma inspiração para todos que a conhecem, e como eu uma vez disse a ela: “Você é um referencial para mim, um exemplo de verdade”.
Poderia eu citar varias qualidades dela aqui, principalmente quando ela imita crianças com a voz, é hilário! Mas uma qualidade dela que eu sempre observo é a de conselheira, já até mesmo citado acima, ela é uma das pessoas que você pode abrir o coração, pois sabe que achará nela uma palavra, mesmo que seja exortativa, mas que te abrirá os olhos, e isso é dom de Deus. Um defeito dela é a ansiedade, ela mesma já me confessou isso em uma das nossas conversas, ela é muito ansiosa com as coisas. Não posso esquecer-me de colocar aqui o dom que Deus a deu de cantar, ela tem uma voz muito peculiar, porque normalmente pessoas que tem a voz mais “fininha” são sopranos, mas a Elisama é uma contralto de “responsá”, e me encanta ver a dedicação dela em aprender as notas certas para cantar na hora. É de mais!
Quando fui convidado pela IBNS para ministrar um seminário de canto durante um mês, lembro-me do nervosismo que me consumia. A insegurança por não conhecer as pessoas. E olha só: No primeiro dia do seminário, enquanto eu me encaminhava para a IBNS conheci a Elisama, ainda de forma muito tímida de ambas as partes, nos tornamos amigos e hoje em dia a tenho como minha irmã. Cuido dela, oro por ela, e sei que é recíproca a dedicação e amor. É muito bom quando acaba o culto e vamos juntos a casa do Thalles e Caio, e depois de lá à casa da Elisama, sempre rimos juntos, oramos juntos, e sempre festa.
Lis, eu te amo, isso é incontestável, imutável, intransferível, intransponível, meu amor por você é real e verdadeiro, e eu sei que você sabe disso. Só peço a Deus que Ele continue te usando, e te abençoando, como Ele já tem feito. Varoa valorosa do Senhor. Te amo!

Se vc conhece a Elisama deixe ai seu coments sobre ela :*

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Filho do Fogo

Filho do Fogo
Você já ouviu falar de Gangue da “29”, Thalya, Cebola, Marlon, Zórdico, Camila e principalmente Eduardo Daniel Mastral? Não?! Então você precisa ler e conhecer o Livro "Filho do Fogo", de Daniel Mastral. Esse livro conta a história de como o, hoje em dia, Pastor Daniel Mastral se envolveu no mundo do Satanismo, ele relata com uma riqueza de detalhes a sua infância, adolescência e de como ele começou a se interessar pelo Oculto e até onde isso o levou.
Um amigo e irmão meu, Thalles, me emprestou esse livro e confesso a vocês que simplesmente amei. É um dos melhores livros que já li em toda a minha vida.
E aqui fica minha recomendação, Livro "Filho do Fogo" volumes 1 e 2.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Ingridy Monteiro


Ingridy Monteiro
Autoconfiante e muito divertida assim, com esses dois adjetivos eu poderia definir e resumir a minha doce e querida amiga, Ingridy Monteiro (Mais conhecida como IndIGRY).
Sempre atenta a tudo o que está acontecendo ao seu redor e quase impossível a Ingridy deixar que alguma coisa escape despercebido, me lembro de inúmeras conversas minha com ela em que sempre ela me lembrava de detalhes em que na hora eu nem havia me atentado muito. Sem contar nas histórias que viraram comédia ao lado dela, não que ela seja uma palhaça nata, mas é porque ela tem um jeito todo particular de lidar com certas situações, como eu mesmo já disse, ela é muito autoconfiante. Não a conhece pode até pensar que ela é “braba” ou algo do tipo, já que ela tem expressões bem sérias, bem marcantes também, mas quem a conhece de verdade sabe que ela é um amor de pessoa, um doce mesmo (apesar de que eu já tive meus perrengues com ela). E se tem uma coisa que eu admiro e muito na Ingridy é que sempre que ela se aborrece com alguém ou alguma coisa, passam alguns minutinhos lá está ela sorrindo e agindo como se nada tivesse acontecido. Já que tenho que seguir a regra, eu escolho como qualidade da Ingridy a determinação, ela é muito determinada quando diz que quer uma coisa, então, ela quer aquela uma coisa e ela luta, batalha e consegue, isso é admirável nela. Um defeito dela é que às vezes ela é grossa, apesar de não ser mentirosa, mas ela bem que poderia dizer a verdade com um pouco mais de sutileza, kk.

Como eu já disse acima a Ingridy é muito divertida, e essa diversão toda não foi diferente no dia em que nos conhecemos. Eu estava sentado no banco da igreja ao lado do Raul e da Diene (Acho que é assim que se escreve o nome dela) quando a Ingridy veio já me empurrando, e arrastando a Karla Juh, sentou entre a Diene e o Raul e deixou a Karla do meu lado. Eu ri tanto naquele dia dela, porque eu nem esperava que ela fosse sentar ao nosso lado, ela já veio que veio, e depois daquele dia nós começamos a nos falar e viramos amigo. “Vixi” não posso me esquecer dos congressos junto com ela, dos Louvor Norte do lado dela, das Madrugadas Jovens também, sempre que tinha alguém querendo se meter com ela, e com as outras meninas que estavam conosco, eu sempre, juntos dos outros rapazes as defendia e depois isso vira assunto pra semana inteira.

Ingridy eu só posso dizer que eu te amo, que vc é muito especial pra mim e que vc mora, eternamente no meu coração (Marcelo sem ciúmes, por favor kk)

Se você conhece a Ingridy deixe o seu comentário sobre ela :*


domingo, 24 de abril de 2011

Káss Gê


Kássio Gê

“Branquelo”, gordo e “girafudo” essas eram as atribuições que eu sempre dava ao meu querido amigo e irmão Kássio Gêovanne antes de conhecê-lo. Depois de conhecê-lo vi que todos os meus conceitos sobre ele estavam equivocados, exceto sobre esse ser branquelo, sim ele é muito branco mesmo! O Kássio tem sido um grande amigo, há algum tempinho já, eu sempre ouvia sobre ele, através da Brenna, minha amiga e namorada do Kássio, até o dia da formatura da mãe da Brenna, dona Silvana, em que eu decidi falar com ele pelo telefone, nós conversamos durante uns minutos e daquele dia em diante nossa amizade começou e mais do que isso se consolidou. O baterista da Banda Asafe é uma das pessoas mais simples que eu já conheci, generoso e atencioso; as nossas conversas pela internet são mais páginas de risos do que qualquer outra coisa, e como é bom conversar, gastar tempo com ele, compreendendo-nos. Fiquei muito feliz quando ele disse que queria conversar comigo porque ele estava enfrentando umas dificuldades e confiava em mim pra expô-las (nossa quanta honra a mim atribuída). Uma das muitas qualidades do Kássio é a solidariedade, ele é muito solidário com as pessoas, é engraçado como ele sempre está vendo primeiro o outro do que a si mesmo, isso me impactou muito quando comecei minha amizade com ele. Um defeito, bem ele é um pouco ansioso, sendo que quando ele está com essas ansiedades ele fica mais engraçado do que ele já é.

Depois de quase uma semana e pouca de conversa marcamos de nos encontrarmos pra irmos à casa da Brenna juntos, foi hilário! Nós dois na Avenida Nazaré esperando o “buzão” debaixo de chuva e abaixo de uma árvore rindo da situação, ele muito nervoso com a situação toda, foi muito legal nesse dia. Ele veio à minha casa, eu fui a casa dele, ambos fomos à casa da Brenna; comemos pipoca, chocolate, tiramos um monte de fotos engraçadas, enfim foi um dia bem marcante. O mais interessante desse é que nós dois agíamos como se fôssemos amigos há anos, e na verdade estávamos nos conhecendo de fato naquele dia. Nossa e como tem história com esse “cara” (O melody feito por ele de uma música minha – kkk).

Enfim não haveria dia melhor do que o de hoje, para te homenagear no meu blog Káss, o dia do seu aniversário! Quero te desejar toda a felicidade do mundo, pois você merece ser feliz, que Deus continue te abençoando muuuito, e dando a você muitos mais dons e talentos (ta me devendo as tais aulas de violão) Muitas felicidades pra você nessa data e por todos os dias da sua vida é o que te desejo mano
Se você conhece o meu amigo e irmão Kass deixe um comentário sobre ele
:*

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz


Emanuel, Jesus Cristo filho de Deus

Cerca de 2011 anos atrás existiu um homem sobre a face da Terra que simplesmente revolucionou a história de toda a humanidade. Nasceu de maneira singela em uma estrebaria, acolhido em uma manjedoura, filho de um carpinteiro descendente da tribo de Davi. Seu nome Jesus (forma grega do nome Josué que significa Deus Salva) o filho de Deus. Ele abandonou toda a sua glória, e majestade para se tornar em um homem, porém os homens daquela época não O quiseram receber como seu Rei. Tantos Ele curou, tantos Ele ressuscitou, acalmou tempestades, andou sobre as águas, transformou água em vinho, ensinou o caminho – Que era e é Ele mesmo, Ele é o caminho a verdade e a vida. Alimentou multidões, restaurou vidas que estavam perdidas, perdoou pecados. E ainda assim aqueles mesmo que O tinham visto e recebido dEle tais benefícios foram os mesmos que gritaram “crucifica-O”.
Entretanto Ele veio ao mundo para morrer por nós, pagar as nossas dividas do pecado, para levar sobre Si as nossas dores e por Suas pisaduras sermos, então, sarados. Como então rejeitar tamanho amor, demonstrado na forma mais extrema, dando-se para morrer, Ele não cometeu erro algum, falha alguma, pecado algum. Eu sou quem merecia a cruz e mesmo assim Ele escolheu, preferiu trocar os lugares; o lugar que era meu Ele tomou para Si, simplesmente para que eu pudesse ser livre de tudo aquilo que me prendia no pecado e no passado.

Eu conheci desde muito sedo, quando ainda era criança, com uns 6 anos de idade, mas optei por querer me relacionar com Ele aos 7 anos. Aos 16 decidi que não queria mais saber de estar com Ele, e o abandonei. Andei como a Bíblia fala do “filho pródigo” perdido no mundo. Mas assim como o filho da parábola contado por Jesus voltou para a casa do Pai, eu também voltei, aos 19 anos, e foi incrível como o meu Pai não me rejeitou, nem me criticou, nem me olhou de cara feia (Alguns irmãos meus fizeram isso, mas meu Pai também os ensinou que eles são meus irmãos, queiram eles ou não). O que tenho descoberto de volta à casa do Papai é que as vezes é difícil permanecer, mas que vale a pena cada sacrifício que eu faço por Ele, porque Ele se sacrificou muito mais por mim, ao ponto de morrer da forma mais terrível, ao lado de ladrões, um deles está hoje em dia no Paraíso com o Pai. E isso é tremendo!

Jesus ><
Eu te amo, e sei que Tu sabes disso, e obrigado por me amar, cuidar de mim, ser meu Amigo, Alento, por me permitir chamar o Teu Pai de meu Pai. Eu te amo e nada pode mudar isso, eu escolho ficar sem tudo o que esse mundo me oferece pra ficar só Contigo, Te amo!

Se vc conhece ele também, então é meu irmão, deixe um comente sobre Ele!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Yago de Las Vegas


Yago Christiano

Retomando as atividades no Blog, recomeço falando de uma pessoa que eu posso afirmar categoricamente que eu amo, por sua simplicidade e alegria sempre tão contagiante, uma pessoa de quem eu deveria cuidar, mas acaba que sempre ocorre o oposto é ele que cuida de mim, meu primo amaríssimo Yago Christiano (Yago de Las Vegas). É tão complicado falar por aqui, resumindo uma pessoa que há tanto o que se falar por seu jeito de ser, seu carisma, sua alegria, sua amabilidade e simplicidade, não é porque ele é meu primo, mas sou literalmente fã dele. Às vezes eu tenho que chamar a atenção dele, dar uns puxões de orelha nele, mas ele sabe que é pro bem única e exclusivamente dele. São tão bons os momentos com ele porque sempre são regados de muita risada e descontração, o Yago é muito divertido. Da nossa família é um dos mais engraçados e não é porque ele fica fazendo piadas nem nada disso, ele é engraçado naturalmente, ele vivendo já é um motivo de riso. Nem sei qual das qualidades dele eu mais admiro, mas selecionando apenas uma opto pela simplicidade, o Yago sempre foi uma pessoa simples e muito generosa. Um defeito dele é que ele é um tanto quanto irresponsável com algumas coisas, acho que ele deviria ser um pouquinho mais comprometido com aquilo que ele assume.

Não posso falar aqui sobre como conheci o Yago porque somos primos então desde a minha infância tenho lembranças dele, mas posso contar como a nossa amizade, mais do que uma relação familiar ou parental veio se estreitando no decorrer dos anos. Lembro de ocasiões de estarmos apenas nós dois conversando tardes adentro sobre vários assuntos, me lembro até de dar bronca nele com relação aos estudos dele. E quer saber de uma coisa desde criança o Yago já era engraçado. Apesar de todas as dificuldades que ele já enfrentou na vida ele sempre carregou consigo um sorriso aberto no rosto. Eu nem me lembro como ele cresceu tanto, tá um gigante, enorme mesmo, mas acho que ele sempre vai ser o meu priminho, pequeninho, gordinho (até porque ele anda bem magricela hoje em dia)

Yago nem preciso dizer aqui o que sempre te digo e você sabe, mas do que ninguém que é de coração, eu te amo, e amo muuuito mesmo, de verdade, você tem um espaço reservado e cativo no meu coração, você é um motivo de muito orgulho para mim. Te amo!

Se você conhece esse meu primo, o Yago, deixe um comentário abaixo sobre ele :*

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Aviso

Por motivos de força maior estarei durante uma semana sem postar novidades no Blog
Mas assim que puder retomarei as atividades
Agradeço a todos pela compreensão
:*

sábado, 2 de abril de 2011

Maicon Drummer

No Fim de Semana em que se completa três meses do falecimento do meu amigo e irmão Maiquinho, deixo aqui uma homenagem a ele...


Se você o conhecia, deixe abaixo seu comentário sobre ele

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Lex Douglas


Lex Doug

É incrível como existem pessoas com a capacidade de fazer amigos, por serem pessoas simpáticas, educadas, extrovertidas, não depreciativas, mas construtoras de lealdade. E todos esses atributos são dados ao meu querido amigo Alex Douglas. Nos conhecemos há pouco tempo, porém a amizade que há entre nós, o companheirismo e a cumplicidade são gigantescos. É tão legal poder ter um amigo como o Douglas porque parece que nos conhecemos há anos mesmo tendo um relacionamento ainda tão raso e superficial. Ele tem tantas qualidades que fica difícil escolher apenas uma para defini-lo, mas já que tenho que escolher uma eu cito aqui a generosidade, o Doug é muito generoso, bondoso. É um prazer pra mim, poder ter um amigo assim, que não pensa apenas em si, mas pensa no outro, que vê e atenta a necessidade do outro, que dá preferência a seu amigo antes de si mesmo. Um defeito do Doug é a ansiedade, ele é muito ansioso, quando quer uma coisa, quer naquela hora, naquele momento, se bem que isso torna o ele até mais divertido e engraçado. Sei que já citei uma qualidade dele, mas não posso esquecer-me de colocar aqui o bom humor dele, ele é muito bem humorado e divertido.
Eu tinha que ir à casa da minha amiga Larissa resolver algumas coisas da festa dela, quando chego lá do de cara com o Lex, e então surgiu o momento de comédia: Larissa indo me apresentar o seu namorado e eu dizendo pra ela que já o conhecia de longas datas e o Lex concordando, dizendo que também já me conhecia há anos, e a Larissa confusa acreditando na nossa “historia”. Foi assim que eu conheci esse meu irmão e daquele dia em diante surgiu uma grande amizade, uma forte amizade. Nos tornamos amigos de uma maneira divertida e tem sido assim até hoje em dia, sempre que conversamos há coisas engraçadas a serem comentadas. O Lex chegou na hora certa! Assim como os outros amigos que ele tem eu sou muito sortudo por conhecê-lo, muito feliz e sempre peço a Deus que Ele abençoe a nossa amizade e faça com que ela cresça e amadureça.
Lex mano, te amo você mora no coração
Se você conhece o Lex Doug deixe seu comentário sobre ele :*

quinta-feira, 31 de março de 2011

Brenna Marinho

Brê Marinho
Linda, loira, baixinha, inteligente, extrovertida, meiga, carinhosa, esforçada, amiga, conselheira, sincera, compreensiva, eu bem que poderia citar algumas mais qualidades dela, porém teria que fazer uns 10 posts somente falando da minha Brê. Hoje é o dia dela, dia da minha princesa Brenna S. Marinho, ou Brê Marinho. Filha de um casal que eu amo mesmo, Marcio e Silvana, irmã da minha princesinha Bia Marinho, namorada do meu irmão Kássio Geovanne, a Brenna foi uma das melhores coisas que me aconteceu ano passado, nos conhecemos antes mesmo de nos vermos. E como eu disse pra uma pessoa, ”eu já gosto dela mesmo sem ainda a conhecer”. Adoro o jeito da Brenna, o jeito dela falar, o jeito como ela me escuta e compreende, o jeito como ela sorri, às vezes chego a pensar que nós somos irmãos mesmo, separados na maternidade. Eu já citei várias qualidades da Brenna, mas não posso fugir a regra de citar uma que a caracterize e por isso eu escolho a de companheira, a Brenna é daquelas pra vida toda, ela fica do seu lado pro que der e vier. E o mais difícil de achar, um defeito, a Brenna é um pouco, só um pouco desorganizada e também desatenta, o que não a desmerece em nada, só a torna mais engraçada.
Nossa! Desde o dia em que conheci a Brenna até hoje tenho muitas histórias com ela e dela pra contar. Por exemplo, o dia em que nos vimos pela primeira vez, eu e ela estávamos criando coragem pra ir falar um com o outro. A vez que ela foi só comigo à igreja, quando eu MANDEI ela sentar do meu lado e todos ficaram olhando pra nós dois. A vez em que ela pediu pra eu passar à tarde com ela, na casa dela porque ela estava com medo dos espíritos maus (Muitos risos escrevendo isso). Quando fomos ao cinema, meia-noite, pra assistir a estréia de Eclipse, hilário, mega engraçado. ITA Center Park ano passado (Uallllll). Cada segundo ao lado da Brenna foi, e ainda é precioso, é muito bom estar na companhia dela. Ah! Não posso esquecer-me de mencionar aqui quando eu e ela fomos à casa do Kássio pela primeira vez (A Brê achou mesmo que ia morrer) – A nossa conversa na volta pra casa foi muito importante.
" Aaaah! meu cabelinho de pipoca (by: Brê)"
Brenna... é muito difícil dizer à você que eu a amo porque não há como mensurar meu amor por você, você mora no meu coração, numa área totalmente sua, você é mais que especial pra mim, eu te amo muito, e sempre vou te amar. Nenhum dos momentos tristes pode ser comparado aos momentos de alegria que passei ao seu lado.
Te amo pra sempre
Se você conhece e ama a Brenna deixe seu comentário sobre ela abaixo :*

quarta-feira, 30 de março de 2011

Rick Furtado


Rick Furtado

Sereno, calmo, quieto, na dele; agitado, extrovertido, algumas vezes até mesmo explosivo. O Erick Cristiano Araújo Furtado, mas conhecido como Rick Furtado, é o oposto de si mesmo e isso faz com que ele seja um dos meus amigos mais intrigantes. É muito engraçado às vezes conversar com ele, pois você inicia uma conversa com ele, e ele está lá sério, concentrado e quando de repente “bluuuh” ele começa a fazer graça, deixa a conversa mais divertida. Uma das peculiaridades no Rick é a voz dele (imitada por quase todos nossos amigos da rua) rouca e aguda; e sempre que ele começa a falar ele espreme os olhos, por trás dos óculos. Muito reservado e também muito acessível, é difícil defini-lo com tantas variações nele mesmo.  Uma grande qualidade do Rick é a lealdade, isso eu já pude comprovar, ele é um amigo muito leal e fidedigno; contrapondo essa qualidade inclusa nele, ele não é de se achegar a amigos, ele é mais do tipo só...
Literalmente, o Erick foi, de fato, a primeira pessoa com quem eu conversei, desde quando me mudei pra nossa rua, foi, digamos assim, o primeiro amigo que formei aqui. Hoje em dia eu sou amigo de todos da casa dele, amo a família do Erick, são todos tão hospitaleiros e amáveis que eu ouso sempre em chamar a avó dele de “vó” e o avô dele de “vô”. O Erick sempre que pode está conversando comigo, pedindo conselho, enfim. Acho tão interessante de como ele me conta as coisas que acontece com ele, sem mesmo eu precisar perguntar, é como uma confiança mútua, porque eu também confio e muito nele. Ele é um grande amigo!
Não há palavras suficientes para descrever esse “cara”, por isso, se você o conhece deixe abaixo o seu comentário sobre ele.
:*

terça-feira, 29 de março de 2011

Rogério Biazi

Roger Biazi (Ghero)
Não ligo que me olhem da cabeça aos pés... Porque nunca farão minha cabeça e nunca chegarão aos meus pés” – Bob Marley
Essa é a frase predileta dele, um cara muito esforçado, altruísta, educado, amigo, ‘bonitão’ (palavra nossa) um verdadeiro irmão. Essas são as características e qualidades que definem o Rogério Biazi, ou simplesmente Ghero! O Rogério é um amigo com quem vale à pena gastar um bom tempo de conversa, ele sempre dá a opinião dele sobre o assunto discorrido, mesmo que isso não agrade muito a quem ouve. Uma das melhores qualidades que há nesse fã do Bob Marley é a simplicidade, ele é muito humilde; e outra qualidade dele é que ele não se deixa levar, ou influenciar pelo que as outras pessoas fazem. Me lembro de que um dia nós conversávamos sobre um determinado assunto e ele falou-me assim: “Não quero nem saber se as outras pessoas não querem nada pro seu futuro, eu quero! E por isso mesmo não vou ficar me batendo por causa delas, prefiro até me afastar”. Um defeito dele é a ansiedade, ele mesmo diz que ele é muito ansioso, e que não sabe esperar muito, quando ele quer uma coisa, ele a quer já.
Da galera da rua de casa, ele foi um dos últimos de quem me tornei amigo, apesar de que nos conhecemos, por assim dizer, há anos. Me tornei amigo de um, depois de outro e de outro, mas o Ghero foi realmente um dos últimos, acho que a nossa amizade cresceu mesmo depois de um Madrugada Jovem que fomos todos juntos (ele deve se lembrar o porquê e de que forma eu e a Thamiris o ajudamos – kkkkk) e desde aquele dia até hoje nós somos mui amigos, posso dizer até mesmo que ele é um dos meus melhore amigos. É sempre muito legal quando tenho que ir a casa dele, e ele me diz logo assim: “Hey! Preciso te contar uma coisa”. Nesta frase dele já sei que iremos passar um bom e longo tempo conversando.
Esse é o Ghero, difícil escrever tão resumidamente sobre alguém de quem há muito que se falar...
Se você conhece o Rogério Biazi deixe um comentário sobre ele :*