![]() |
Emanuel, Jesus Cristo filho de Deus |
Cerca de 2011 anos atrás existiu um homem sobre a face da Terra que simplesmente revolucionou a história de toda a humanidade. Nasceu de maneira singela em uma estrebaria, acolhido em uma manjedoura, filho de um carpinteiro descendente da tribo de Davi. Seu nome Jesus (forma grega do nome Josué que significa Deus Salva) o filho de Deus. Ele abandonou toda a sua glória, e majestade para se tornar em um homem, porém os homens daquela época não O quiseram receber como seu Rei. Tantos Ele curou, tantos Ele ressuscitou, acalmou tempestades, andou sobre as águas, transformou água em vinho, ensinou o caminho – Que era e é Ele mesmo, Ele é o caminho a verdade e a vida. Alimentou multidões, restaurou vidas que estavam perdidas, perdoou pecados. E ainda assim aqueles mesmo que O tinham visto e recebido dEle tais benefícios foram os mesmos que gritaram “crucifica-O”.
Entretanto Ele veio ao mundo para morrer por nós, pagar as nossas dividas do pecado, para levar sobre Si as nossas dores e por Suas pisaduras sermos, então, sarados. Como então rejeitar tamanho amor, demonstrado na forma mais extrema, dando-se para morrer, Ele não cometeu erro algum, falha alguma, pecado algum. Eu sou quem merecia a cruz e mesmo assim Ele escolheu, preferiu trocar os lugares; o lugar que era meu Ele tomou para Si, simplesmente para que eu pudesse ser livre de tudo aquilo que me prendia no pecado e no passado.
Eu conheci desde muito sedo, quando ainda era criança, com uns 6 anos de idade, mas optei por querer me relacionar com Ele aos 7 anos. Aos 16 decidi que não queria mais saber de estar com Ele, e o abandonei. Andei como a Bíblia fala do “filho pródigo” perdido no mundo. Mas assim como o filho da parábola contado por Jesus voltou para a casa do Pai, eu também voltei, aos 19 anos, e foi incrível como o meu Pai não me rejeitou, nem me criticou, nem me olhou de cara feia (Alguns irmãos meus fizeram isso, mas meu Pai também os ensinou que eles são meus irmãos, queiram eles ou não). O que tenho descoberto de volta à casa do Papai é que as vezes é difícil permanecer, mas que vale a pena cada sacrifício que eu faço por Ele, porque Ele se sacrificou muito mais por mim, ao ponto de morrer da forma mais terrível, ao lado de ladrões, um deles está hoje em dia no Paraíso com o Pai. E isso é tremendo!
Jesus ><
Eu te amo, e sei que Tu sabes disso, e obrigado por me amar, cuidar de mim, ser meu Amigo, Alento, por me permitir chamar o Teu Pai de meu Pai. Eu te amo e nada pode mudar isso, eu escolho ficar sem tudo o que esse mundo me oferece pra ficar só Contigo, Te amo!
Se vc conhece ele também, então é meu irmão, deixe um comente sobre Ele!
Nenhum comentário:
Postar um comentário