terça-feira, 17 de maio de 2011

Marcus Vinícius

Vinny
Ele nem precisa de banda! Pois sabe tocar violão, contrabaixo, teclado, canta muito bem (É mais não tem jeito você vai ter que chamar o Daniel pra tocar bateria). Sabe àquelas pessoas que você conhece há anos e anos, e num determinado momento da vida vocês se achegam de maneira mais firme e mais próxima mesmo!? Pois então, foi isso que aconteceu comigo e com meu primo, um dos melhores primos que tenho... Marcus Vinícius. Ora obviamente nós nos conhecemos desde o dia em que ele nasceu, tendo em vista que eu sou mais velho. Na nossa infância como ele apanhava de mim, Oh Jesus! Perdoa o tempo da ignorância. Mas quando já éramos adolescentes começamos a nos dar bem até que o Ministério de louvor Diante do Trono resolveu gravar um cd e DVD em Belém, pra quê? Era o que precisava pra minha amizade com meu primo aumentar, e sairmos de um nível de parental de primos para irmãos, afinal de contas é exatamente assim que temos um ao outro, como irmãos.

Bom nem preciso dizer como é bom passar as tardes de 5ª feira vendo tudo o que não presta na internet, nós escapamos de rir dos vídeos que vemos no youtube (esse site sempre foi um grande aliado da nossa amizade). Eu admiro e muito a competência dele quando o assunto é música, por estarmos juntos no mesmo ministério posso observar isso mais de perto.
Uma coisa que é muito legal e divertida quando estou com o Marcus são as piadas que ele conta. Sério se ele abandonasse a carreira musical pra seguir a de humorista ele não ficaria pobre tão cedo, porque eu nunca vi pessoa tão engraçada e divertida como ele. E isso é de família, pois os seus pais (Admilson e Nilde) são verdadeiros comediantes, sem contar umas das pessoas mais importantes que tenho em minha vida que é meu primo Daniel, irmão do Marcus, se eu escapo de morrer de rir do Marcus, pense no que é você ver, as uma e pouco da manhã, o Daniel se caracterizando de tudo o que é tipo engraçado. “Ô família engraçada”.

Já tive momentos muito bons com o Vinny, por exemplo, os ensaios e agravação do DVD do Diante do Trono; o show da Nívea Soares; Madrugada jovem; os Louvor Norte que nem marcávamos de nos encontrar e quando víamos dávamos de cara um com o outro lá. Mas nada se compara quando ele foi uma vez dormir na minha casa, e nós ficamos conversando no pátio de casa e vendo os ladrões trabalharem – E olha que nós ainda tentávamos avisar as vítimas, mas elas nem queriam saber, iam e eram assaltadas.
 Tenho em mente apenas um momento triste na companhia do Marcus, que foi no dia do falecimento da D. Maria, avó dele, foi um dia triste, mas que Deus já curou, tenho certeza.

Bom ai você deve estar se perguntado: Ué, mas cadê o defeito e as qualidades do Marcus? Bom já que ele é meu primo eu preferi não arriscar (risos), mas o Vinny sabe dos defeitos e das qualidades dele, e sabe que eu o admiro sempre, acertando ou errando, afinal ninguém é perfeito. Primo só quero que você saiba que eu te amo muito, você é uma fonte de inspiração para o meu ministério, só oro ao Senhor que no tempo dEle, Ele te exalte o levante nessa Terra. Te amo!
- Só tê digo: vai!

domingo, 8 de maio de 2011

Mãe, te amo!

Não há como deixar passar em branco essa data tão festiva e importante sem falar dela, minha mãe, doce e querida mãe. A mulher que não apenas me gerou e colocou-me no mundo, mas a mulher que tem me ensinado a viver todos os dias. A minha heroína, minha rainha, minha protetora, minha médica, minha tudo, minha mãe. Creio que não apenas para mim, mas para minhas três irmãs (Gizele, Michelle e Daniele) não poderíamos ter tido sorte maior. Você é a melhor pessoa que eu conheço mãe, você é tão bondosa e generosa, você é um exemplo pra mim. Talvez eu nunca tenha lhe dito isso, mas se enfrento todos os meus problemas de cabeça erguida é porque me lembro de como a senhora enfrentou e venceu os seus problemas. Apesar de a senhora não ter tido um exemplo de mãe ou de pai a senhora sempre acertou na forma de nos criar, sim! Porque o Senhor sempre lhe auxiliou e lhe capacitou.

Tenho muito orgulho de tê-la como minha mãe. É sempre bom poder ouvir de meus amigos quando dizem que gostariam que a senhora fosse a mãe deles. Acredito que eles pensam assim por verem como a senhora cuida de seus filhos e como tem também se empenhado em cuidar dos netos.
Não existem muitas palavras que eu possa usar pra expressar todo o meu amor pela senhora, a senhora sempre me ajudou mesmo quando eu estava errado (principalmente nas minhas broncas na escola – sendo que a maior culpada quase sempre era a Dani)
Me lembro de quando eu era criança e nós ficávamos na rua com a senhora brincando, nos divertíamos com a senhora. Me lembro de quando tivemos que passar aquele quase um ano morando no Marajó. E eu e a Dani tivemos que morarmos quase dois meses sós em Belém, porque voltamos antes para a nossa casa. Me lembro do Tayson (nosso cachorro querido) correndo atrás das pessoas na rua. Me lembro de como a senhora fez uma festa quando eu consegui ler a minha primeira palavra sozinho. Enfim me lembro de tantas coisas boas que vivemos juntos, foram tantas coisas boas que chegam a anular as coisas ruins que passamos; os choros, as dores, as decepções, os lamentos...
Mas se existe uma coisa que eu posso afirmar categoricamente é que o Senhor Jesus a nós sempre foi fiel, e sempre nos amparou.
Eu só posso agradecer a ele por ter me dado de presente uma mãe tão maravilhosa, tão boa, tão generosa, tão cuidadosa, tão importante pra mim e pras minhas irmãs.
Nós te amamos mãe e sempre te amaremos, você é mais que importante para nós, e não sei quantos as meninas, mas eu ainda não estou pronto para viver sem a senhora
Te amo

sábado, 7 de maio de 2011

Kari Jobe You Are For Me

Se tem uma cantora que ultimamente tem me emocionado bastante com a sua forma de cantar é a cantora Norte-Americana Kari Jobe. Ela faz parte de um ministério chamado Gateway Worship, da igreja Gateway em Dalla, Texas, EUA. Entre os sucessos gravados pelo grupo Gateway está o cd "God be Praise" regravado esse ano, em português, pelo Ministério Diante do Trono.
Assita um pouco da música, com legenda em portugês, You are for me, com Kari Jobe

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Eu Sou Sortudo

"Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR" (Salmos 33:12).

Eduardo , um menino esperto e muito comunicativo, teve de se transferir para uma nova escola após as férias do meio do ano. Por ser muito extrovertido e brincalhão, logo conquistou a amizade dos colegas e, também, de sua nova professora. Um dia, no final da tarde, quando a aula havia acabado, Eduardo procurou sua professora e disse: "Dona Mercedes, eu tenho um recado para lhe dar, de minha professora anterior. Não está escrito em papel, mas guardado em minha cabeça". Ele se debruçou sobre a mesa da professora e continuou: "Ela mandou lhe dizer que a senhora é muito sortuda por eu estar agora em sua classe."

Realmente o menino era muito esperto! E talvez a professora fosse realmente uma felizarda por tê-lo ali, alegrando seus dias...

Mas eu quero apenas aproveitar o tema de nossa ilustração para falar de um outro tipo de sorte -- ou melhor, de bênção. Falo de alguém que também é Mestre. Ele é o Mestre dos mestres! Mas os sortudos ou grandemente abençoados somos nós, e não Ele. Como somos felizes por sermos seus discípulos! Como somos felizes por sermos amados por Ele! Como somos felizes por caminhar debaixo de Sua proteção e graça! Como somos felizes por tê-lo a nosso lado todos os dias de nossa vida!

Aquele menino, em sua alegria infantil, conquistou a sua professora e todos os seus colegas de sala. Sua felicidade era apreciada por todos que estavam a seu redor. Todos se sentiam bem junto a ele. E nós? Temos conquistado a amizade e a confiança de nossos amigos? Temos agradado a nosso Senhor e a todos que estão conosco? Temos sido motivo de regozijo dos que nos conhecem? Temos compartilhado a nossa felicidade com todos que encontramos pelo caminho? Temos sido uma luz, um exemplo, uma bênção por onde passamos?

Que possamos ser gratos e dizer ao nosso Senhor e Mestre: "Eu sou muito sortudo -- abençoado -- por tê-lo em meu coração!

Pr. Paulo Roberto Barbosa,

terça-feira, 3 de maio de 2011

Adrian Sandro

Adrian Sandro
Existem pessoas que chegam em nossas vidas e que se vão, há pessoas que ficam do seu lado por um longo período de tempo e que depois partem e vocês nunca mais se vêem; porém há aquelas pessoas que chegam e ficam e mesmo que já não estejam tão presente, fisicamente falando, mas de coração sempre estão por perto e sempre que têm a oportunidade de estar com você elas sabem aproveitar o momento. Esse é o caso do meu querido e preciso amigo Adrian Sandro. Como é bom ser amigo dele, estar na companhia dele, conversar com ele, até porque nossas conversas vão de simplesmente besteiras do cotidiano, até conversas muito sérias e responsáveis. O AD, como por mim é chamado, esteve comigo nos meus momentos de pura alegria e também nos de densas tristezas, e como foi fácil abrir o coração pra esse irmão meu, ele sempre soube dos meus maiores segredos, e eu sempre pude contar com a sua discrição e lealdade. E me responde você, tem alguém que consegue ficar sério ao lado desse ser humano? Acho difícil, ele é muito divertido, muito engraçado e a alegria dele é contagiante. Como é bom poder recebê-lo em minha casa (Aaaa poxa, fiquei sabendo que você veio hoje em minha casa eu nem estava, uma pena :/).
Difícil escolher apenas uma qualidade dele para apresentar aqui, já que ele tem tantas, mas escolhendo sem pensar duas vezes é a de Amigo, isso eu posso afirmar categoricamente que ele é, e olha que nós dois já tivemos nossos desentendimentos, mas nem isso abalou nossa amizade, muito pelo contrario a fortaleceu. Um defeito que ele tem... – Nossa são tantos (kkkk – brincando) Bom o Adrian é muito sincero, e isso não é um defeito e sim mais uma de suas qualidades, mas o problema é que às vezes ele não sabe que palavras usar pra expressar toda a sua sinceridade e isso acaba, às vezes, magoando algumas pessoas; mas eu sei que Deus está dando a ele graça e prudência pra que ele saiba qual a melhor forma de colocar a sua opinião explicitamente.
 Eu conheci o Adrian indo a uma célula, eu acho, não tenho muita certeza da forma como eu o conheci, apenas lembro que no outro dia ele estava na minha casa usufruindo do meu computador, e no outro dia nós já nos tratávamos como bons amigos. Sempre na igreja sentávamos juntos e após o culto conversamos muito. Tinha dias que era incrível nos falamos de manhã, à tarde e a noite, até altas horas. E quando começamos a trabalhar na mesma célula a nossa amizade só fez estreitar mais ainda. Uma coisa que eu posso dizer sobre ele é que sim ele sempre esteve do meu lado, sempre me apoiou e sempre me ajudou, não passando a mão na minha cabeça quando eu errava, mas dizendo a verdade e me ajudando a encarar os fatos que viriam pela frente.
Adrian, meu querido amigo não tenho nem palavras pra expressar o quanto sou grato a Deus por Ele ter me dado de presente a nossa amizade. Você sabe o que você é precioso não apenas para Deus, mas para mim também, e para a Denise (rsrs) Que Deus continue te usando e te abençoando como Ele tem feito.
Eu te amo meu irmão!

Se você conhece o Adrian deixe um comentário sobre ele :*